Carreata solidária do Centenário da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes/Vespasiano

As carreatas do centenário aconteceram em dois finais de semanas, respectivamente nos dias 4, 5 e 12 de Dezembro, com o intuito de arrecadar alimentos, produtos de limpeza e roupas a serem doados para a ASPAV que distribui cestas básicas a pessoas carentes de nossa comunidade.

No dia 05 de dezembro, a manifestação de fé e solidariedade aconteceu nos condomínios Rosa dos Ventos e Gran Park. Como é bom, ver e sentir, como nossos paroquianos são fervorosos e generosos.

No dia 06 de dezembro, a carreata percorreu os bairros Lourdes, Fagundes, Célvia, Jardim Itaú e Názea. Mais uma vez, ficamos agradecidos com tanta generosidade e demonstrações de fé. Altares montados nas ruas, famílias aguardando a passagem do andor de nossa senhora de Lourdes para realizar suas orações e devoções.

No dia 12 de dezembro, percorremos os bairros Centro, Santo Antônio, Imperial, Angicos, Caieiras, Vista Alegre, Vale Formoso e Central Park. Fomos recebidos com muito carinho, devoção e generosidades dos doadores e moradores deste bairro. Mais uma vez, a comunidade se preparou e preparou para a passagem de nossa mãe, senhora de Lourdes.

Ao final das carreatas do centenário recolhemos o total de:

    • Alimentos: 2.415 kg
    • Leite: 60 litros
    • Sabonete: 40 un
    • Papel Higiênico: 18 pacotes
    • Sabão em pó: 12 kg
    • Detergente: 55 um
    • Sabão em barra: 11 um
    • Panetone: 01 um
    • Bombom: 04 caixas
    • Máscaras: 34 um
    • Roupas: muitas peças (calças, vestidos, blusas, short, etc)

Como é bom sentir que em nossa paróquia, podemos contar com o apoio dos paroquianos e comunidade. Várias pessoas envolvidas antes, durante e depois das carreatas, com um único objetivo: a solidariedade. Deus abençoe a todos, que de alguma forma fez esse momento incrível acontecer.

Como iniciou as carretas – Relato de Bernadete Viana

Um dia o telefone toca e atendo. Hoje sei que a voz do outro lado era com certeza um chamado de uma mãe que queria fazer um pedido: “nossos idosos estão isolados em suas casas, impedidos de ir até a igreja exercer a fé.” Que tal passarmos em frente à casa deles levando a imagem de Nossa Senhora? No mesmo momento, como se repetindo o gesto da própria mãe: Estou aqui, como vamos fazer? E daí como que guiados, tudo foi acontecendo. Parece até que nos vestimos de luzes, fomos até a casa das pessoas, levando uma imagem, símbolo de fé, de entrega, de solidariedade…

Foram muitos momentos emocionantes! Fomos mensageiros de uma mãe que parecia dizer: “Filhos amados, meu filho não os abandonou, estou aqui com vocês! Não se deixem abalar pelos percalços da vida ou pelas doenças. Estou aqui para acalentar os que sofrem e dizer que serão mais fortes na graça de Deus.”

Toda experiência desta caminhada deixo aqui registrada, marcada no coração na lembrança de uma enfermeira que saiu de dentro do hospital, vindo até a calçada, se ajoelhando diante da imagem de Nossa Senhora de Lourdes e em silêncio fez sua oração; também da Manifestação de fé da Sra Maria de Lourdes de 90 que todas as vezes que passamos ela entoou louvor de consagração à Nossa Senhora demonstrando toda sua gratidão às bençãos recebidas!

ENDEREÇO

Paróquia Nossa Senhora de Lourdes – Vespasiano
Praça Profa. Júlia Chalita (praça da Matriz), 64 - Lourdes
CEP: 33.200.000 - Vespasiano-MG

Todos os direitos reservados a Nossa Senhora de Lourdes - Vespasiano