Pra Começar

Estamos finalizando o primeiro mês do Ano Jubilar do Centenário da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes aqui em Vespasiano.
 
Há um caminho feito e há um longo caminho a percorrer. Todos somos chamados a nos debruçar sobre este Ano Jubilar com intensidade e compromisso. Sem compromisso a data será mais uma no calendário e nada mais.
 
Felizmente antes do início do Ano Jubilar, no dia 03 de novembro passado, dia em que comemoramos os 100 anos da Paróquia, um grupo de paroquianas/os se organizou em 05 reuniões que precederam a data magna, para pensar, organizar e dividir tarefas.
 
Nestas reuniões foi montada a Comissão Central do Jubileu e as Subcomissões diversas que chamaremos agora de Comissões simplesmente. São muitas e serão apresentadas ao longo desse nosso caminhar jubilar com seus temas e seus representantes.
 
Durante o Ano Jubilar do Centenário haverá muitas atividades próprias da celebração dessa data e que nos colocarão mais próximos uns dos outros e mais próximos da nossa vida paroquial.  Mas, continuaremos vivendo o quotidiano de nossa pastoral e continuaremos celebrando a fé e a vida nos templos, nos encontros e principalmente nos corações. É no coração de cada um que o Ano Jubilar se fará. Por isso, o sucesso dessa Caminhada Jubilar dependerá da abertura e do compromisso do seu coração.
 
As propostas são muitas e todas adaptadas ao cenário complexo da pandemia que nos assola.  De Deus, esperamos a misericórdia, que aliás, não nos tem faltado. De cada um se espera o compromisso com a vida e o respeito às normas por todos conhecidas para prevenir a contaminação pelo coronavirus.
 
Vamos abraçar este Projeto do Ano Jubilar com intensa esperança, jubilosa alegria e verdadeira ação de graças.
 
Hoje, nos meus 42 anos de ordenação presbiteral ( 42 anos de padre) relançamos o site da Paróquia com imenso atraso, mas com grande expectativa de que ele se torne um meio poderoso de comunicação nestes tempos em que muitos acessam as plataformas de áudio e vídeo para se comunicar, se informar e até, felizmente, para rezar.
 
Queremos ser este canal de graça e de revitalização da fé e anúncio do Evangelho.
 
Por hoje, ainda será um início muito reduzido, com poucas opções, mas ao longo do mês de dezembro, faremos chegar até você o que de melhor queremos e podemos produzir.
 
Aproveite este início. Ouça a entrevista que a Comissão de Educação e Cultura realizou comigo e seja nosso colaborador, visitando o site e convidando outros a fazerem o mesmo.
 
Tenha um dia pleno de Saúde Paz! 
 
Até breve!